Parece que a equipe de dramaturgia do SBT esta ficando sem criatividade para elaborar suas atrações que acabam bagunçando a grade de programação da mesma com folhetins repetitivos e desnecessários.
Vale ressaltar que as novelas são boas mas não precisavam ser reprisadas tantas vezes cansando assim o telespectador que fica sem opção. Ao invés de repetir, poderiam inovar com programas de auditórios, revistas eletrônicas, programas voltados para a música gospel, e também novelas inéditas dando oportunidades para novos autores mostrarem os seus talentos.
Mas não é isso que temos acompanhado, o que vimos é um ciclo vicioso de novelas mexicanas que vão e vem no horário comercial da emissora e que agora partiu também para o período da noite com a volta da novela "Carrossel" que mal tinha terminado. Como a trama não atendeu as expectativas da emissora, resolveram tirar a mesma do ar e estão anunciando um programa jornalístico para ocupar o horário deixando assim o telespectador totalmente perdido.
O SBT é um canal muito bom, onde conseguimos encontrar ótimos programas como "Programa Raul Gil", "Bom Dia & Cia", entre outros mas estão deixando a desejar com a má organização de sua grade de programação.
Um exemplo disso é a novela mexicana "Maria do Bairro" que já foi exibida diversas vezes pela emissora e que a partir do dia 23 de setembro estará de volta ao horário comercial substituindo "Marimar". A trama realmente é encantadora, mas ninguém merece , sendo que a mesma foi exibida no ano passado.
A turminha do "Disney Club" |
Grandes programas como o "Disney Club", que foi sucesso no final dos anos 90 e no início dos anos 2000 poderiam voltar trazendo assim desenhos como: "Super Patos", "Dougue", "Timão e Pumba" entre outros que também poderiam ser resgatados ou então investir em produções inéditas como Minisséries e seriados produzidos aqui mesmo no Brasil. Além de atender um demanda muito grande que é o público infantil, que nesse horário fica muitas das vezes sem opção, a emissora com certeza não sairia perdendo pois, o telespectador gosta bastante de novidades.
Por isso, eu (Jéfferson Fleury) sbtista de coração , estou dando minha opinião sobre a programação da emissora que desde de infância acompanho e observo tudo. Tomara Deus que possam surgir novas ideias para que o SBT não acabe se tornando um canal monótono e sem nenhuma qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário