Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Estudantes Universitários fazem manifestações em Rio Casca


Os estudantes universitários e de cursos técnicos da cidade de Rio Casca- MG, fizeram nesta manhã de sábado, uma manifestação para exigir da prefeitura o transporte gratuito para os conduzirem as cidades de Ponte Nova e Matipó onde os mesmos estudam.

Vários estudantes tomaram as principais ruas da cidade e seguiram para o prédio da Prefeitura Municipal onde fizeram a concentração. Vestidos com camisas brancas, eles seguraram cartazes, faixas com mensagens expressando a importância que seria se conseguisse esse objetivo.

Segundo informações, muitos deles não tem condições de pagarem o transporte o que levaram os mesmos a tomarem esta atitude.
No ano passado, o transporte foi gratuito o que incentivou muitos deles a voltarem a estudar porém, com a mudança este ano, e, com os altos valores das mensalidades que os mesmos já pagam pelos cursos, estão exigindo o passe livre.
O sonho do transporte gratuito já vem sendo almejado pelos centenas de estudantes que se dividem entre a cidade Ponte Nova e Matipó há vários anos e como em Rio Casca ainda não tem nenhuma instituição de ensino superior, o números de jovens e adultos que dependem do ônibus vêm crescendo cada vez mais.











































sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Coisas de Manuel Carlos

Mudanças que não foram bem vistas pelo telespectador

As atrizes Juliana Dalavia, Bruna Marquezine e Júlia Lemmertz interpretam
 a protagonista Helena nas três fases da trama respectivamente

A novela "Em Família" do autor Manoel Carlos é dividia em três fases onde pudemos notar diferentes atores que integram cada uma delas. Porém, em sua primeira semana não alcançou bons índices de audiência sendo necessário correr um pouco com alguns capítulos.
A terceira fase da nova trama das nove da TV Globo começou no dia 10 de fevereiro com um elenco ótimo como Helena Ranaldi, Gabriel Braga Nunes, Júlia Lemmertz, Ana Beatriz Nogueira, Viviane Pasmanter entre outros. Mas o que vem chamando atenção é que alguns desses atores não estão se encaixando no papel de cada personagem, com por exemplo, a atriz Natália do Vale está interpretando Dona Chica, a mãe de Helena( Júlia Lemmertz), que na primeira e segunda fase foi interpretada pela atriz estreante Juliana Araripe, está mais parecendo irmã dela. A diferença de idade entre as duas atrizes aparenta não ser tão grande o que está ficando estranho e difícil para o telespectador identificar quem é quem. Também as atitudes de "Dona Chica" nas fases inciais não tem nada haver com a que Natália está vivendo, pois está sendo uma personagem mais vaidosa e que se preocupa muito em manter o seu corpo sempre enxuto. Sem contar que a personagem está com o perfil mais assanhado, diferente de quando mais nova.
Vanessa Gerbelli vem interpretando Juliana, a irmã mais nova de Helena, que na primeira e segunda fase foi interpretada pela atriz Gabriela Carneiro da Cunha. A personagem de Vanessa acabou se tornando obcecada por filhos, ficando muito parecido com Amarilys(Daniele Winits) da novela "Amor à vida".
Outro personagem que não está batendo é o interpretado pela atriz Ana Beatriz Nogueira, que não apresenta ser a mesma vivida no início da trama pela atriz Camila Raffanti.

Eike Duarte,Guilherme Leicam e Gabriel Braga Nunes,
o Laerte de Em Família nas três fases da trama 
respectivamente
Os únicos personagem que ficaram com os mesmos traços das duas primeiras fases foram os interpretados pelos atores Thiago Mendonça, Gabriel Braga Nunes e Humberto Martins.
Arthur Aguiar, Fernando Rodrigues e Humberto Martins
 interpretam Virgílio nas três fases
 da trama respectivamente
Tudo isso são coisas de Manuel Carlos, lembrando que esses desencontros não tiram a maestria das novelas dele que são ótimas e inesquecíveis como "Páginas da Vida", "Viver a Vida" e a que vale a pena ver e rever de novo "Mulheres Apaixonadas".

Veja abaixo uma pequena relação de alguns dos atores da novela "Em família" na segunda e terceira fase:


Os atores Vinícius Mazzola, Guilherme Prates e Thiago Mendonça que vivem o personagem Felipe que depois de grande enfrenta problemas com o alcoolismo  na trama de Manoel Carlos

Luana Marquezine,  Karize Brum e Geovanna Antonelli interpretam a personagem Clara
nas três fases da trama respectivamente

As atrizes Gabriela Carneiro Cunha e Vanessa Gerbelli dão a vida a personagem Juliana




Camila Raffanti e Ana Beatriz Nogueira vivem a mãe super protetora Selma do personagem Laerte


Juliana Araripe e Natália do Vale interpretam a mãe da protagonista Helena 



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Manifestação ou vandalismo?


Estamos vivendo um tempo onde as pessoas estão perdendo o bom censo e ao invés de exigirem seus direitos de maneira passiva estão partindo para a violência.
Infelizmente os protestos que eram para ser apoiados por todas as classes sociais estão causando medo e fazendo aqueles que realmente querem mudança desistirem de irem para as ruas.
Uma cena triste foi a morte do Cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos, que teve morte cerebral. Santiago foi atingido na cabeça por um rojão disparado por um manifestante durante o protesto contra o aumento da passagem de ônibus no Rio de Janeiro no dia 06 deste mês. 
Segundo o Jornal Super Notícias de Belo Horizonte a morte do cinegrafista ganhou repercussão fora do Brasil onde foi destaque no site da rede britânica BBC, que também tinha jornalistas cobrindo o protesto na Central do Brasil no dia que o cinegrafista brasileiro foi atingido.
As manifestações estão acontecendo desde o meio do ano passado em várias partes do país e infelizmente grupos de vândalos e black blocs estão se infiltrando no meio dos protestos o que vem acarretando nas destruições de patrimônios públicos, lojas e supermercados.
Querer um país melhor é um dever de todo o cidadão, mas atos de vandalismos só denigram a imagem do nosso Brasil que para os poderosos lá fora, talvez  nunca seja uma país onde a democracia tem ordem e disciplina.
Enquanto também os nossos governantes não voltarem a atenção para o que vem realmente acontecendo  no país atos como estes protestos que estão gerando conflitos e causando dores para muitas famílias não irão acabar. Acorda Brasil, mova-se Governo!!!!