Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

4º Capítulo da novela "Eu Acredito no Amor"



... Renato pediu a Karine que se assentasse e começou a conversa se desculpando pelo ocorrido e foi direto ao assunto, onde pediu a menina que o ajudasse a mudar seu filho de vida pois, tinha certeza de que o mesmo se continuasse daquele jeito, não teria um final feliz.

_ Olha, tenho tantos problemas para resolver em casa. Meu pai é alcoólatra, não temos boas condições e ter por perto alguém de caráter tão baixo como o seu filho, não é o que quero por perto, acho que não só eu, mas ninguém quer.
_ Eu entendo a sua situação, mas quando vi sua atitude para com ele, percebi que você é uma moça direita e que mesmo não sendo da sociedade, tem portes para tal.
_ Quer dizer que para ter caráter tem que ser da sociedade? Ter dinheiro, morar em uma casa de luxo? Seu filho, é o teu retrato.
_ Não, não é isso que estou querendo lhe dizer. Na verdade o que quero lhe dizer é que você tem o seu diferencial, algo que chama atenção. Moça, lhe peço que seja amiga do filho, se aproxime dele pois você ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor.
_ Olha, é que eu ...
_ ... Não se preocupe, não é de graça, vou lhe pagar, prometo lhe dar um bom dinheiro.
_ Olha, aqui, Renato, esse é teu nome mesmo, não é? Eu não estou a venda, sei lá que tipos de "ajuda" você quer eu dou a seu filho! E com licença, daqui a pouco chegarão muitos clientes, eu não vou perder o meu tempo aqui com você.
_Espere menina, por favor, você está confundindo as coisas.
Karine se levantou, deu de ombros para Renato e seguiu para a cozinha e só voltou ao salão após Renato ir embora.
Enquanto isso, Gabriel e Jerusa estavam em um motel, porém o mesmo havia esquecido que seu pai tinha bloqueado seus cartões de crédito e não tinha nem um centavo para pagar as horas que havia ficado ali. O casal teve que limpar cinco quartos e lavar pratos na cozinha para pagar o tempo que passaram juntos no motel.
_ Eu pensei que tivesse trago dinheiro - reclamou Gabriel - evitaria toda essa humilhação.
_ O que? O que está dizendo? Quem é o homem aqui? Ah! Quer saber Gabriel? Eu me cansei de você, cansei dessa vida podre que estou levando.
_ Ah!! Olha só quem fala. Jerusa, meu amor, não venha com essa agora.
_ Eu estou falando sério Gabriel - afirmou Jerusa se afastando de Gabriel - Chega de viver assim, como um objeto, quero mudança, quero ser feliz. Vou voltar para a casa de meus pais em Belo Horizonte. Vou concertar minha vida com Deus e voltar a ser a Jerusa de antes.
_ Jerusa, como você é bobinha, só falta me dizer que vai se converter, vai virar crente agora?
_ Gabriel, crente é todo aquele que crê em Deus e outra, acabou, não me procura mais. Percebo que você e eu não temos nada em comum. Fui!
_  Jerusa, espera aí... Vamos conversar... 
Gabriel ficou arrasado, pois, no fundo sabia que Jerusa precisava sim de uma mudança de vida. Ela era acostumada a ter vários homens em uma noite só, porém, após conhecê-lo já estava se afastando da vida que levava mas as vezes tinha uma recaída e Gabriel estava começando a se apaixonar de verdade por ela, mas não a levava a sério.
Ele foi para um bar da esquina e pediu bebidas fortes para ingerir e lá, encontrou Mateus, seu amigo da faculdade que ao vê-lo naquele estado, quis intervir.
_ O Gabriel, vai com calma aí meu amigo, você não está acostumando com esse tipo de bebida forte.
_ Me deixa em paz Mateus, eu quero esquecer tudo!!
_ O que está acontecendo amigo, posso lhe ajudar?
_ Cuida da sua vida Mateus. Garçom, traga-me mais, hoje eu vou tirar o atraso.
_ Não, não traga mais nada - disse Mateus ao Garçom - vou levá-lo daqui. Ele não tem o hábito de beber desse jeito. Vamos Gabriel, você vai ter que me dizer o que está acontecendo.
Mateus levou Gabriel para o banco da praça e começou a interrogá-lo constantemente, até que o mesmo resolveu falar sobre sua situação com seu pai e agora com Jerusa.
_ Cara, você está correndo um grande risco, seu pai que apenas o teu bem. E essa moça, a Jerusa, que você escondeu até de mim que sou seu melhor amigo, pode ter lhe passado uma doença e agora está pulando fora. 
_ Doença? Não, a Jerusa não. Tenho certeza, sempre nos protegíamos. Agora que ela veio com essa de mudar de vida e tal, eu tava curtindo de verdade.
_ Você meu amigo? Acredito! Olha, não sou santo, mas se ela quer mudar de vida, talvez seja mesmo verdade. Essa moça é uma das mais falada da cidade e nem morava aqui. Você deveria fazer o mesmo e tentar cara ser uma pessoa melhor, para o seu bem, antes que se envolva em situações piores.
Gabriel fitou os olhos em Mateus por alguns segundos e um flash back de toda sua vida passou diante dele e apenas lhe restou lágrimas onde mesmo se arrependeu de tudo o que fizera ,e, decidido, resolveu realmente mudar. Será?
O que vocês acham?

... Continua ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário