A China continua surpreendendo o mundo com suas investidas no combate ao COVID-19 e vira e mexe uma notícia vem de onde a pandemia iniciou. Desta vez a Comissão Nacional de Saúde do país recomendou o uso da cloroquina no tratamento contra a doença.
Segundo o portal Catraca Livre e o Estadão a cloroquina e a hidroxicloroquina são usadas no tratamento contra a malária, mas apresentam formulações diferentes, porém utilizam a mesma substancia. O que difere uma da outra, é que a hidroxicloroquina, provoca menos efeitos colaterais, sendo este o motivo de ser considerada a mais segura.
Segundo o jornal South China Morning Post, as recomendações fazem parte das novas diretrizes de tratamento da Covid-19 lançadas na quarta-feira e atualizadas pela primeira vez desde 3 de março.“Alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais eficazes confirmados por ensaios clínicos duplo-cegos controlados por placebo”, disse a Comissão Nacional de Saúde na versão oito das diretrizes de diagnóstico e tratamento .“O uso de hidroxicloroquina, ou o uso combinado dela com azitromicina, não é recomendado.” Mas as mesmas diretrizes afirmam que a cloroquina pode continuar a ser usada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário