Morreu na noite de ontem, 19 de março, o cantor e Vereador Irmão Lázaro por complicações da COVID -19.
O cantor estava internado desde o dia 22 de fevereiro na luta contra o vírus, porém não resistiu.
Diariamente os fãs, intercessores e apoiadores do cantor ficavam cientes de seu estado de saúde por meio das redes sociais e após a confirmação do falecimento a comoção tomou conta da internet onde famosos e anônimos estão prestando suas homenagens a Lázaro.
Trajetória Na Música
Antonio Lázaro da Silva, mais conhecido como Irmão Lázaro, nasceu em Salvador, no dia 4 de novembro de 1966.
Ingressou no ramo da música aos 18 anos de idade e passou pelas bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça.
Lázaro entrou no Olodum, grupo no qual ficou famoso através da canção I Miss Her, com letra em inglês. Após enfrentar problemas com drogas e com dores, Lázaro converteu-se à religião evangélica, passando a compor e cantar no gênero gospel.
Na nova fase da carreira lançou 4 CDs, entre eles em 2008, o CD e DVD ao vivo Eu Te Amo Tanto, gravado na Igreja Batista Central, na cidade de Feira de Santana. Em abril de 2012, o cantor fechou uma parceria com a Sony Music e, dois meses depois, lançou o disco Quem era eu, gravado ao vivo em Feira de Santana.
Trajetória na Política
Em 2014 Irmão Lázaro candidatou-se à Câmara dos Deputados, pelo PSC. Elegeu-se, sendo o terceiro mais votado do Estado, com 161.438, ou 2.43% do total, passando a integrar a Bancada Evangélica do Congresso. No mesmo ano em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, questionado a respeito da homofobia, declarou que se descreve conservador, mas que defende a liberdade individual. Em Abril de 2016 foi anunciado que ele se licenciaria do mandato para assumir o cargo de Secretário de Relações Institucionais da prefeitura de Salvador, em substituição a Heber Santana, que pretende se candidatar à reeleição como vereador na capital baiana.
Lázaro conseguiu ocupar uma das cadeiras do Judiciário e foi eleito vereador na cidade de Salvador em 15 de novembro de 2020, com 4.273 votos.
Sem dúvidas uma grande perda para a música gospel.
Força a toda a família.
Fontes para elaboração e edição da matéria: