sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Declaração sobre divórcio, dita pelo Pastor Silas Malafaia gera polêmica na internet

Um vídeo publicado no YouTube em que o Pastor Silas Malafaia, líder da ADVEC(Assembleia de Deus Vitória em Cristo), durante uma ministração fala a cerca do divórcio e como será encarado dali para frente em sua igreja está dando o que falar nas redes sociais, onde muitos internautas estão comentando tal decisão e dividindo opiniões.


 

O Pastor disse que se algum casal se divorciar, a não ser por infidelidade de uma das partes, e contrair um novo matrimônio será excluído do rol de membros da igreja. "Vai ser membro aonde quiser, porque Deus não vai me imputar a culpa por omissão", acrescentou.

A declaração de Silas vem ganhando repercussão pelo fato de muitas igrejas aceitarem pessoas divorciadas que se casaram novamente e em alguns casos se tornam até parte do corpo ministerial e sendo levantadas também como líderes de igrejas.

Não somente pastores, mas atualmente o meio gospel conta também com diversos cantores, missionários e pregadores que se separaram inúmeras vezes e que continuam exercendo seu ministério normalmente.

O matrimônio é uma importante decisão na vida de qualquer pessoa e deve ser levado a sério, pois não tem que se casar com a intenção de se separar. Em alguns casos o que leva a separação não é somente a infidelidade, mas o comportamento, as atitudes, a falta de respeito, abuso(em diversos sentidos), agressões, entre inúmeros fatores que podem colocar fim em um casamento e as pessoas, para não ficarem sujeitas a viver uma vida de pecados, acabam optando por um novo relacionamento.

Veja abaixo o vídeo do Pastor Silas Malafaia falando sobre a nova decisão a cerca do divórcio que será tomada em sua Igreja.

 

 

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=xiE-YvJFUrI