Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Dia 6 de dezembro está de volta "O Cravo e a Rosa"

A TV Globo vai mesmo inaugurar um novo horário de novelas para da um upgrade na audiência no horário comercial, após o "Jornal Hoje" a partir do dia 6 dezembro.



A trama que vai estrear a segunda, que na verdade será a primeira edição do "Vale a Pena ver de Novo" é "O Cravo e a Rosa", um clássico dos anos 2000 escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Eduardo Moscovis e Adriane Esteves.

A novela conta a história de Catarina Batista, uma mulher moderna, que vive na rígida sociedade paulista da década de 1920, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um homem rude, para quem a mulher deve ser a "rainha do lar". Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como 'a fera', por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser hipotecada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de 'cordeirinho', e ela cada vez mais furiosa com sua insistência.



Mas há os que são contra e a favor desse improvável romance. A começar pela família de Catarina. Nicanor Batista, seu pai, quer vê-la casada, livrar-se do constrangimento que passa por causa das atitudes da filha e lançar sua candidatura a prefeito; Bianca, a irmã mais nova, é o contraponto de Catarina: quer noivar e casar, mas só terá permissão após a irmã mais velha arrumar um pretendente. Já Cornélio, tio de Petruchio, torce pelo sobrinho; assim como Calixto, velho empregado da fazenda, que considera Petruchio como um filho. Também apoiam o romance Dinorá e Josefa, irmã e mãe do vilão mulherengo esportista Heitor, já que as duas querem vê-lo casado com Bianca, por causa da fortuna dos Batista.



Leandra Leal e Ângelo Antônio como Bianca e Professor Edmundo
em  "O Cravo e a Rosa"

Uma trama que vai conquistar uma nova geração de noveleiros e tentar resgatar o público que migrou para outras emissoras e plataforma de streaming em busca de novas atrações, por falta de conteúdo de qualidade na TV aberta.


Fontes para colaboração da matéria: https://pt.wikipedia.org/wiki/O_Cravo_e_a_Rosa

https://gshow.globo.com/novelas/mundo-de-novela/noticia/o-cravo-e-a-rosa-volta-ao-ar-em-novo-horario-na-grade-da-tv-globo.ghtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário