Olá pessoal, estamos chegando no último capítulo da nossa série "Os 7 Atos" e quero aqui agradecer a todos que, de coração, nos acompanharam nessa gostosa reflexão.
Sabemos que Deus fala de diversas formas e poder ser um instrumento nas mãos Dele para levar uma palavra de alento às pessoas por meio dessa ferramenta que é o meu Blogger, me deixa ainda mais feliz.
Na serie "Os 7 Atos", procurei abordar cuidadosamente cada capítulo de maneira sucinta, mas que viesse falar sobre cada ato e atitude que devemos tomar quando realmente decidimos entregar nossa vida ao Senhor e fazer sua vontade.
Falamos sobre "Reconhecimento", "Fé", "Arrependimento", "Recomeço", sobre "A caminhada" e a "Perseverança". Chegamos agora ao último capítulo a qual trataremos sobre o ato "Perdão e o Grande Prêmio - A Recompensa".
Que Deus abençoe a vida de cada leitor e que vocês possam ser edificados por meio desta série.
7º Capítulo: Perdão e Recompensa
Meus queridos(as) um dos atos mais difícil na vida do ser humano é o de "perdoar", pois muita das vezes preferimos alimentar mais a mágoa, conviver com a dor da ferida do que liberar o perdão.
É complexo demais falar sobre o perdão, pois a dor quando não é na gente é vista como "capricho", "orgulho" ou até mesmo "besteirinha", porém quando passamos por situações semelhantes vemos o quanto uma atitude pretenciosa e cheia de maldades podem nos causar feridas tão profundas que podem demorar anos e mais anos para se curar.
Ficamos refém desse amontado de sentimento por muitos anos e não é fácil sair disso, porém o processo para a cura pode ser alcançado quando, de pouco a pouco, procuramos dar lugar para que o Espírito Santo ministre ao nosso coração um sentimento de reconhecimento do amor incondicional de Cristo para conosco que, nos perdoou mesmo sem merecermos.
A ação do perdão é libertadora, pois tira o homem da prisão da masmorra que lhe foi colocado na cabeça, arrebenta as correntes do aprisionado coração, o cura da cegueira do orgulho e salva a alma do mar de mágoa.
Para que tudo isso ocorra é necessário jejuar por aquele(aquela) que nos feriu, orar para que Deus venha mudar nosso modo de ver as coisas e de ficar trazendo a memória o passado.
Certa feita, um pastor disse que ao invés de ficarmos alimentando em nosso coração que "tudo poderia ter sido diferente" ou ficar buscando resposta para a famosa pergunta: "por que fizeram isso comigo?", devemos entregar a vida dessa pessoa nas mãos do Senhor, orar por ela e fazer o que Jesus fez: amá-la e perdoa-la, pois cada um dá aquilo que tem e quem é cidadão do céu e deseja realmente morar com Cristo, segue os mandamentos do Senhor.
A vida é um sopro, é tudo carne, areia. É tudo pó. Somos feitos da mesma matéria, por isso não vale a pena ficar carregando dentro de nós fardos que não são para gente por causa de terceiros. O ato do perdão gera paz na alma, a maior recompensa que se pode alcançar de poder todas as noites dormir tranquilo sabendo que não há mais dor, ainda que as cicatrizes fiquem, porém não mais causará angústia, insegurança e medo.
Perdão é vida nova, perdão é recompensa, perdão é libertação.
Espero que tenham gostado dessa série e que Deus possa falar melhor com cada um de vocês.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário