Páginas

domingo, 8 de setembro de 2024

Bom dia, vida! A importância da vigilância - 1 Pedro 5:8

 

Já reparou que as vezes do nada as coisas parecem virar de cabeça pro ar em nosso dia? Que ao amanhecer, mesmo depois de ter feito uma oração, entregar a Deus o nosso dia, meditar na palavra e ouvir louvores, do nada surgi uma adversidade que nos faz, muita das vezes, sair de órbita? Sim, parece que os problemas vem com tanta força ou uma situação acontece com tanta intensidade que "invalida" tudo o que fizemos logo quando acordamos.

A bíblia nos adverte quanto a isso, em 1 Pedro 5:8 "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar"... Sim, o inimigo está furioso e quer fazer de tudo para nos desestabilizar, para que venhamos pensar que não adianta orar, não adianta ter diálogo com o Pai. O inimigo que fazer com que perdemos a fé e passarmos a iniciar o nosso dia sem apresentá-lo a Deus, ficando mercê e vulnerável  ao que o mundo nos oferece.

É dever nosso, mesmo quando uma situação vier logo cedo, vigiarmos e continuarmos  dando graças ao Senhor, pois enquanto estivermos nesse mundo seremos provado o tempo todo, nas pequenas e grandes tribulações. 

É na palavra que está o nosso conforto, o pão de cada dia, o antídoto para não adoecermos com as investidas do inimigo que, quando não vem disfarçada de um prazer momentâneo, vem de coisas simples, como uma discussão com um familiar que pode mudar o clima do nosso dia e fazermos perder a cabeça por tão pouco.

Que possamos nos revestir de toda a armadura de Deus e também aplicarmos em nossa vida o fruto do espírito para conseguirmos seguir firme até a volta de Jesus ou quando Ele nos chamar.


Bom dia, vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário