quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

"Bambolê" uma trama de época pra lá de especial

Sabe aquela novela de época gostosinha de assistir que dá vontade de maratonar todos os capítulos em apenas um dia? Pois é, em 1987 a TV Globo levou ao ar no horário das 18horas o folhetim "Bambolê", escrita por Daniel Más, com colaboração de Ana Maria Moretzsohn. 

 




A trama foi protagonizada pelos atores Susana Vieira, Myrian Rios, Cláudio Marzo, Joana Fomm, Paulo Castelli, Carla Marins e Thaís de Campos.

A novela conta a história de Álvaro Garlhado que, após a morte de sua esposa Eugênia, teve que cuidar sozinho de suas três filhas: Ana, Yolanda e Cristina. Três jovens lindas, mas muito diferente umas das outras e que são apaixonadas pelo pai. 

Quem não agrada muito da forma que Álvaro cria as filhas é Fausta(Joana Fomm), tia das meninas e irmã de Eugênia. A situação se complica ainda mais quando Álvaro se apaixona por Marta(Susana Vieira), uma vendedora de produtos de salão de beleza. Desquitada, ela é mãe de Murilo, do primeiro casamento, e Tavinho, da relação desgastada com Antenor. 

 

 

Susana Vieira e Cláudio Marzo, como Marta e Álvaro. Eles vivem um romance que para época era desaprovado pela sociedade dos anos 50. 

 

Paralelamente, Ana se apaixona pelo tenente da Marinha Luís Fernando, mas é cortejada por Barreto, amigo de seu pai e empreiteiro que trabalha na construção de Brasília, e Yolanda namora Murilo. Cristina passa a se envolver e casa com Luís Fernando, e Ana, com Barreto, causando relacionamentos infelizes.

Uma trama cheia de reviravoltas e muito, muito romance no ar que tocava os corações não somente com a sua história ímpar, mas também com suas canções dançantes e envolventes.

Em tempos de novelas com enredo embaraçosos, "Bambolê" seria uma ótima opção para ser reprisada nas tardes da TV Globo. Concordam?

 

 

 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

Chega ao fim a Edição Especial da novela "Cabocla"

A novela "Cabocla" que está sendo exibida na faixa da "Edição Especial" da TV Globo, chega ao seu último capítulo hoje. A trama de Belinha e Neco, Zuca e Dr. Luiz tem o seu desfecho com o casamento da filha do Coronel Bonerges com o filho do Coronel Justino marcada por muitas surpresas.

 


Bonerges e Justino descobrem que suas esposas, Emerenciana e Pepa estão grávidas.

Já Zuca e Luiz finalmente sobem ao altar para se casarem e, após passar um tempo, têm um lindo filho.

A trama, adaptada por Benedito Ruy Barbosa, é a terceira versão da história que foi exibida originalmente em 1959 pela TV Rio e depois ganhou um remake em 1979 pela própria TV Globo.

A novela que ocupará integralmente o lugar de "Cabocla" é "História de Amor"(1995), de Manoel Carlos, a partir de de segunda, 17 de fevereiro. Até hoje, o folhetim que estreou na faixa da "Edição Especial" no dia 10 de fevereiro, fez uma dobradinha com os últimos capítulos da trama rural.

Ângelo Paes Leme e Carla Marins são os protagonistas  jovens do folhetim de Manoel Carlos

 

domingo, 2 de fevereiro de 2025

Luto: Morre Bispa Keila Ferreira

Uma triste notícia tomou conta das redes sociais no início da noite desse sábado, 1º de fevereiro, colocando os evangélicos de luto. Morreu, em São Paulo, a Bispa Keila Ferreira, esposa do do Pastor Samuel Ferreira, da AD Brás. A causa do falecimento não foi divulgada, mas há rumores publicados em alguns perfis e portais de que foi um mal súbito.

 

Imagem: Instagram/Keila Ferreira

 

Keila Ferreira, era graduada em Direito e Teologia, e segundo informações constantes no site Wikipedia, presidia o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS), o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (CORAFESP), a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN) e o Encontro Nacional de Esposas de Pastores (ENEP). Mãe do pastor Manoel Ferreira Neto, presidente da AD em Campinas, e da evangelista Marinna Ferreira, líder da Frente Jovem do CORAFESP e integrante do Brás Adoração.

Muitos cantores, pregadores e líderes de Igrejas no Brasil e em outros países, prestaram sua homenagem à Keila e deixaram mensagens de conforto também à família nas redes sociais.

Que Deus conforte o coração de todos.